TuberPlay


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Vírus WORM qual significado.



Ao fazer uma, brevê pesquisa no Google vocês verá que a palavra worm significa verme, minhoca. Todos sabem que os vírus biológicos tem a capacidade de se replicar, opa! Então vamos juntar os fatos, será que vírus de computador também tem esse poder, e agora o que faço?

Bom para nosso sono ser um pouco mais tranquilo, não os vírus normais. Eu disse os normais! Não tem esse poder. No entanto um vilão nasceu por volta de 1988 o terrível Morris worm, ou pelo menos foi oque a gente teve conhecimento do sucesso.

Este vírus foi criado por Robert T. Morris Jr. Dai que vem o nome Morris worm. O que acontece com este tipo de vírus. Ao infectar uma máquina ele estará lá para sempre e todo computador desprotegido que ser conectar com este computador estará sujeito a se infectar, os usuários um pouco mais entendidos dará a seguinte sugestão, bom vou encontrar este vírus e apagar da minha máquina, certo. Errado! Como eu disse antes ele é diferente ele tem o poder de se replicar, então por mais que você apague o worm da raiz ele criará mais duas raízes, e assim suscetivelmente.

A única solução mais plausível para este incomoda é troca do HD, mais não seria muito radical, não porque se ele se replica mesmo que o removemos da raiz ele cria mais duas raiz então mesmo a formatação não o resolveria, por que, certamente quem o criou já fez para que ele nunca fosse deletado da máquina infectada. Claro que tem como não ser infectado é só manter seu antivírus atualizado e respeitar os avisos que ele te dará quando detectar uma possível invasão.

Mais nem tudo é terror, tem o worm do bem, “Estes programas em questão fazem a busca e instalação de pacotes do site da Microsoft para corrigir diversas vulnerabilidades do sistema (que o Nachi explorava) presentes nos computadores dos usuários.” (Fonte: http://www.tecmundo.com.br/antivirus/206-o-que-e-um-worm-.htm).


Nenhum comentário:

Postar um comentário