TuberPlay


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Programas, oque são?



Como podem ver coloquei no titulo o que é programa e vou explicar o que são e como funciona o processo de criação. É a palavra processo foi proposital, pois certamente isso fará parte de nossa vida. Não! Não vamos ser processado.

Temos que aprender o conceito de se fazer um programa de computador. Para isso temos que saber que o programa é um sistema em que todas as partes precisa se comunicarem, e que todo sistema são sistemas abertos, mais o que significa sistema aberto? Se tem sistema aberto, existi sistema fechado? Sim e não, oque existi são conceitos. Para um sistema se fechado é preciso que ele não sofra influencia de fora, calma vou explicar, os sistemas são considerados todos abertos porque sempre algo de fora tem que interagir com ele, e consequentemente ele sofre influencia de fora.

Sabendo disto para começar a entender o processo da criação do programa. Temos que saber que, que a sequencia lógica de um programa é Entrada – Processo –Saída.
  • ·        ENTRADA: São os dados de entrada do algoritmo.
  • ·        PROCESSAMENTO: São os procedimentos utilizados para chegar ao resultado final.
  • ·        SAÍDA: São os dados já processados.

Espera ai isto me lembra de algoritmo! Isto mesmo isto é uma sequencia lógica. Agora estou começando a entender o sentido da vida! Calma não vai tão longe.

Mais o que é mesmo programa? Os programas nada mais são do que algoritmos escritos numa linguagem de computador (Pascal, C, Cobol, Fortran, Visual Basic entre outras).


Nenhum comentário:

Postar um comentário