TuberPlay


domingo, 4 de setembro de 2016

Em Breve no canal curso completo "LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO"





Lógica de Programação.
Sejam bem vindos ao nosso curso de lógica de programação, neste curso vocês entenderão como funciona o programa por dentro, de quantos bits e bytes eles são criados, saberá o que é preciso para ser um ótimo programador ou programadora de software, como tudo na vida exigi lógica, com o algoritmo não é diferente, opa algoritmo você se pergunta por quê? Sim algoritmo.

algoritmo

substantivo masculino
1.
mat sequência finita de regras, raciocínios ou operações que, aplicada a um número finito de dados, permite solucionar classes semelhantes de problemas.
2.
inf conjunto das regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas.

Bom como podemos ver o algoritmo em sua definição é um conjunto de regras para solucionar tal problema, mais ai que tá a questão vou citar um exemplo, atravessar a rua, sabemos que para ir do ponto A ao ponto B a distância mais rápida é a reta ok. Mais imagine que no nosso exemplo se trata de uma avenida muito movimentada, não podemos ter a certeza que se formos reto e atravessar a rua nos chegaremos lá com vida. Não é mesmo, então não se trata de rapidez mais sim de segurança, então para que possamos atravessar a rua precisamos de um modo de chega lá com segurança, ai que entra o raciocínio lógico, logo a nossa frente tem uma faixa de pedestre e um semáforo.


1º etapa ir até a faixa de pedestre.
2º etapa dar o sinal para atravessarmos.
3º etapa atravessarmos de fato.
4º etapa chegar ao local desejado.




Perceba que neste exemplo já estamos exercitando o nosso algoritmo e nossa lógica, correto.

Bem para detalhar mais este assunto nossa lógica é sair do ponto A ao ponto B com segurança o nosso algoritmo são as etapas a se seguir na sua sequência correta.

Você deve esta se perguntando por que diabos eu tenho que saber de lógica, algoritmo essas coisas? Bem amigos e amigas eu te respondo com outro exemplo, de lógica e algoritmo, para que você possa se torna um programador ou programadora de sucesso.

1ºetapa aprender o fundamento de um software “que é lógica de programação”.
2ºetapa aprender algoritmo, para criar o seu próprio mais para frente.
3ºetapa aprender a interpretar outros algoritmos existentes.
4ºetapa solucionar os problemas com segurança e eficiência.

Então mais uma vez estamos fazendo lógica e algoritmo. Como falei no inicio do curso tudo se baseia netas duas palavrinhas, “lógica e algoritmo”, por isso meus amigos vão se acostumando, pois vamos falar disto nosso curso inteiro.

Lógica

A lógica de programação é necessária para pessoas que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas e programas, ela permite definir a sequência lógica para o desenvolvimento. Então o que é lógica? Lógica de programação é a técnica de encadear pensamentos para atingir determinado objetivo.

Sequência Lógica

Estes pensamentos podem ser descritos como uma sequência de instruções, que devem ser seguidas para se cumprir uma determinada tarefa. Sequência Lógica são passos executados até atingir um objetivo ou solução de um problema

Nenhum comentário:

Postar um comentário