TuberPlay


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Inicio da computação.



Você certamente já se fez essa pergunta como iniciou a computação? E como se tornou o que é hoje? Não, pois eu sim. E por causa destas perguntas resolvi me aprofundar nestes assuntos e a cada dia aprender mais e mais.

No inicio tudo era trevas, o céu era a terra a terra não sei como era, brincadeira. Vamos começar de novo no inicio os computadores era enorme e não cabia numa mesa como nos usamos hoje em dia, pois pudera né veja esta foto.

É amigos imaginou você usando um deste, nossa que empolgante, a pergunta que não se cala. Cadê o mouse? Existia Facebook? Bom, tenho quase certeza que não. Mais foi dai que tudo começou.

Este ai é o ENIAC, ele foi criado 1946 pelos cientistas norte-americanos John Eckert e John Mauchly.
Como podem ver não tinha monitor, era de ultima geração, e ainda fazia cálculos. Sim cálculos! Como? Por meio de lâmpadas onde uma lâmpada acessa significava 1 e uma apagada significava 0. Esta é a linguagem que as máquinas falam até hoje zeros e ums.

Ainda bem que tivemos uma benção, uma não duas. É o tíbio e perônio? Não Steve Jobs e Bill Gates. Veja o que a Wikipédia tem a dizer sobre eles.

Steven Paul Jobs foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias. Fonte (https://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs).

William Henry Gates III mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa. Fonte (https://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_Gates).

É isto ai entendendo esses dois caras, vamos saber como o computador foi se tornar o que são hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário